A Biomembrana Polimérica impermeabilizante GET-40 (A e S) é um compósito de reforço com matriz de base Polimérica concentrado e diluente contendo: polímeros, macro nutrientes, aditivos coalescentes, estabilizadores, cargas minerais, micro filamentos poliméricos orgânicos e aditivos de reforço da película. Aplicado de forma projetado na face do talude por meio de hidro jato formando uma Biomembrana protetora e impermeável sobre o substrato.
A Biomembrana GET-40 (A e S) é aplicada em taludes, encostas e diques de contenção, criando uma camada protetora impermeabilizante que evita a saturação por umidade no solo provocada pela percolação d’água.
Uma vez que o grande vilão causador dos escorregamentos, deslizamentos e erosão do solo são provocados pela água (chuvas ) no qual a percolação da água através da absorção pelo solo incide diretamente no limite de liquidez até o ponto de saturação do solo , lubrificação das partículas , perda de sucção e empuxos laterais incidentes nas camadas saturadas. Logo que mitigado esse processo através da aplicação da Biomembrana , conseguimos estabilizar a área aplicada .
O sistema de aplicação, executado por hidro jateamento, requer a diluição adequada para primeira aplicação do produto com fluxo de pressão ideal ao tipo de jato expelido para evitar a formação de bolhas de ar comprometendo a eficiência do produto ( GET-40 A + do composto AGM-90 + composto ES-50 em Bombona de mil litros complementar Restante do volume com água ).
Após a primeira aplicação, deve-se aguardar cerca de 1 hora até a próxima etapa.
A Segunda aplicação deve ter um fluxo de pressão e diluição diferenciado, esse procedimento serve para selar a superfície do substrato criando uma película resistente aos raios UV. ( GET-40 S + Composto MF 9010 em Bombona de mil litros complementar Restante do volume com água). S
A aplicação deve ser realizada através de movimentos contínuos e laterais dirigidos ortogonalmente a superfície através de uma distância que varia entre 1,20 e 2,50 metros de distância da face do talude.
Entretanto em maciços menos resistentes a pressão do jato, deve ser reduzida e avaliada de forma de evitar seu desplacamento.
O GET-40 (A e S) promove uma solução estruturadora que possibilita aumentar a estabilidade das encostas através da impermeabilização de sua superfície.
Combinado ao retaludamento (contínuo ou escalonado) e drenagem adequada a biomembrana GET-40 (A e S) efetuam uma proteção de superfície permanente, protegendo as encostas contra os agentes da erosão.
COMPÓSITO
Denomina-se de Material Compósito ou Simplesmente de Compósito, um material composto por duas ou mais fases, sendo essas de diferentes propriedades químicas e físicas. Ainda, representam uma “Classe de materiais compostos por uma fase contínua (matriz) e uma fase dispersa (reforço ou modificada), contínua ou não cujas propriedades são obtidas a partir da combinação das propriedades dos constituintes individuais (regra da mistura)”.
As fases de um compósito, ou seja, os materiais que o constituem podem ser identificados por material tipo Matriz e material tipo Reforço. O material (Matriz) é aquele responsável por conferir a estrutura do compósito, enquanto o material (Reforço) é responsável por realçar algumas de suas propriedades desejadas. Dessa forma, a matriz preenche os espaços vazios que se estabelecem entre os materiais reforço, enquanto esse material reforço irá garantir as propriedades químicas e físicas do compósito