Biomembrana compósito e Gel Estabilizador

A Biomembrana Polimérica impermeabilizante GET-40 (A e S) é um compósito de reforço com matriz de base Polimérica concentrado e diluente contendo: polímeros, macro nutrientes, aditivos coalescentes, estabilizadores, cargas minerais, micro filamentos poliméricos orgânicos e aditivos de reforço da película. Aplicado de forma projetado na face do talude por meio de hidro jato formando uma Biomembrana protetora e impermeável sobre o substrato.

A Biomembrana GET-40 (A e S) é aplicada em taludes, encostas e diques de contenção, criando uma camada protetora impermeabilizante que evita a saturação por umidade no solo provocada pela percolação d’água.

Uma vez que o grande vilão causador dos escorregamentos, deslizamentos e erosão do solo são provocados pela água (chuvas ) no qual a percolação da água através da absorção pelo solo incide diretamente no limite de liquidez até o ponto de saturação do solo , lubrificação das partículas , perda de sucção e empuxos laterais incidentes nas camadas saturadas. Logo que mitigado esse processo através da aplicação da Biomembrana , conseguimos estabilizar a área aplicada .

O sistema de aplicação, executado por hidro jateamento, requer a diluição adequada para primeira aplicação do produto com fluxo de pressão ideal ao tipo de jato expelido para evitar a formação de bolhas de ar comprometendo a eficiência do produto ( GET-40 A +  do composto AGM-90 + composto ES-50 em Bombona de mil litros complementar Restante do volume com água ).

Após a primeira aplicação, deve-se aguardar cerca de 1 hora até a próxima etapa.

A Segunda aplicação deve ter um fluxo de pressão e diluição diferenciado, esse procedimento serve para selar a superfície do substrato criando uma película resistente aos raios UV. ( GET-40 S +  Composto MF 9010 em Bombona de mil litros complementar Restante do volume com água). S

A aplicação deve ser realizada através de movimentos contínuos e laterais dirigidos ortogonalmente a superfície através de uma distância que varia entre 1,20 e 2,50 metros de distância da face do talude.

Entretanto em maciços menos resistentes a pressão do jato, deve ser reduzida e avaliada de forma de evitar seu desplacamento.

O GET-40 (A e S) promove uma solução estruturadora que possibilita aumentar a estabilidade das encostas através da impermeabilização de sua superfície. Combinado ao retaludamento (contínuo ou escalonado) e drenagem adequada a biomembrana GET-40 (A e S) efetuam uma proteção de superfície permanente, protegendo as encostas contra os agentes da erosão.

Como funciona?

            Adere quimicamente às partículas após a cura (Foto microscópica da reação química) 

como-funciona.png
               COMPÓSITO
    Denomina-se de Material Compósito ou Simplesmente de Compósito, um material composto por duas ou mais fases, sendo essas de diferentes propriedades químicas e físicas. Ainda, representam uma  “Classe de materiais compostos por uma fase contínua (matriz) e uma fase dispersa (reforço ou modificada), contínua ou não cujas propriedades são obtidas a partir da combinação das propriedades dos constituintes individuais (regra da mistura)”.

As fases de um compósito, ou seja, os materiais que o constituem podem ser identificados por material tipo Matriz e material tipo Reforço. O material (Matriz) é aquele responsável por conferir a estrutura do compósito, enquanto o material (Reforço) é responsável por realçar algumas de suas propriedades desejadas. Dessa forma, a matriz preenche os espaços vazios que se estabelecem entre os materiais reforço, enquanto esse material reforço irá garantir as propriedades químicas e físicas do compósito
img2.png
ESPESSURA DE PELÍCULA

GET-40 A – ABSORÇÃO – Alcança uma penetração que varia de (20mm a 30 mm) ou 2 a 3 cm de acordo com o tipo de solo, promovendo aglutinação das partículas aumentando sua resistência mecânica de dentro para fora

GET-40 S – SELAGEM – Tem a função de proteger a camada de absorção contra os raios UVA formando uma proteção de fora para dentro. A espessura da película superficial sugerida pela aplicação é de aproximadamente 1,0 mm a 1,5 mm.
RESISTÊNCIA

A resistência a compressão axial varia em função do tipo de solo e a sua compactação, atingindo valores entre 4,0 a 6,8Mpa.
DURABILIDADE

Aproximadamente 05 anos a ações climáticas ocasionadas pelas intempéries.

Importante ressaltar que o serviço realizado prevê garantia de 5 anos com acompanhamento, excluindo interferência humana ou naturais na estrutura local que configura perda de garantia (acompanhamento é de vital importância).

VANTAGENS DA BIOMEMBRANA EM RELAÇÃO AS OUTRAS TÉCNICAS DE PROTEÇÃO SUPERFICIAL:

Uma das grandes vantagens da BIOMEMBRANA está relacionada à rapidez na aplicação e a baixa quantidade de insumos uma vez que o compósito gerador leva pequenas quantidades de materiais e cobrem grandes áreas, o nível de eficiência da resistência mecânica gerada e sua grande resistência a percolação da água a tornam extremamente eficientes contra erosões e saturação do solo mitigando os escorregamentos e deslizamentos enquanto outras técnicas requerem uma grande quantidade de insumos e equipamentos ou acompanhamento e manutenção regular. Outros fatores relevantes em comparação a outras técnicas como a capacidade de se emoldurar ao Talude devido sua alta elasticidade e alongamento que permite vedar com grande eficiência sem se romper, fissurar ou trincar,  algo limitado quando se trata da tela argamassada ou do concreto projetado por exemplo.
Seu formato depois de aplicado gera milhares de pequenas ondulações em seu relevo que funcionam como micro escadas hidráulicas atenuando a velocidade da água em sua superfície.
Outras vantagens de superioridade da Biomembrana são:
– Maior resistência à ruptura.
– Flexibilidade permanente que permite resistir ao surgimento de fendas e rupturas
– Excelente recuperação de elasticidade e resistência frente à expansão e contração
– Possui em sua composição proteção contra raios UVB e UVA
– Isento de plastificantes e solventes

Aplicação de Biomembrana em pilhas de rejeitos unidade Vale

Aplicação de Biomembrana em Ipojuca Pernambuco

Em verde a Biomembrana estruturada
Em Azul Biomembrana tela orgânica

Aplicação de Biomembrana – Cliente Linha Amarela

Videos
Preparação para Aplicação do GET-40
Aplicação do GET-40
thumb-teste-de-desempenho.png
Teste de Desempenho, Demonstrando a Resistência Mecânica do Produto
thumb-depoimentos-sobre-a-aplicacao-deget40.png
Depoimentos sobre o Uso do GET-40
video-1.png
Aplicação de Gel Estabilizante – Linha Amarela
video-4.png
Aplicação do Gel de proteção superficial iniciando pela cristã do Talude
video-3.png
Aplicação de Gel Impermeabilizante e Retardador de Crescimento de Vegetação – Dique INEA
video-2-2.png
Aplicação do Gel Estabilizador no Tigres
Falar pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp